quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vergonha Mundial



Nem mesmo o mais fervoroso esquerdista teria idéia que os EUA, uma nação que cultua a liberdade como direito mais básico de todos, tomaria atitudes tão execráveis como perseguir publicamente Julian Assange, fundador do Site Wikileaks.

O site que divulga informações e documentos sigilosos foi expulso da hospedagem da Amazon.com a pedido do governo americano, apareceram duas acusações de estupro sob circunstâncias extremamente suspeitas contra o fundador do site e agora ele é procurado pela Interpol. É uma perseguição lamentável, por um país que deveria dar o exemplo aos demais.

Vale lembrar que as informações, apesar de sigilosas, são divulgadas muito tempo depois, tornando-se inofensivas para a segurança nacional. Também não são notícias de causar grande espanto, apesar de algumas serem novidades, a maioria é facilmente deduzível para quem presta atenção na história.

Ao fim de tudo isso, fica uma pergunta: Se o comportamento causa constrangimento por que não agir de maneira digna e honrada ? É mais fácil matar mensageiro ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário