terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cavity Search for kids



Ainda não acabou, mas estamos perdendo a guerra contra o terror. Aqui no Brasil ainda é apenas um desconforto passar pelas filas de raio x, mas nos EUA as reclamações do tratamento da TSA com os viajantes não param de gerar polêmica.

Seja o scanner que mostra você pelado ou o popular "cavity search", viajar se tornou um tormento e motivo de sofrimento para todos. Para cada nova tecnologia de segurança, os terroristas inventam um novo aparato para burlá-lo. 

O princípio fundamental da segurança é a de que não existe nada 100% seguro, apenas podemos adicionar camadas para chegar perto dessa utopia. Invariavelmente, chegamos a um ponto onde o acréscimo de segurança não compensa o adicional de desconforto gerado para o usuário. Logo, o investimento em mais restrições aos passageiros não é mais viável. Deve-se investir em opções mais inteligentes e menos intrusivas.

A ilustração na foto é uma sátira que encontrei aqui, mas do jeito que a coisa vai garanto que tem gente pensando em imprimir esses livretos didáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário