domingo, 7 de novembro de 2010

Xenofóbica e Ignorante

São dois adjetivos para descrever as mensagens postadas por Mayara Petruso e que ganharam espanto e condenação em escala nacional. Incitar o assassinato de nordestinos já é uma atitude desprezável e justificar com um resultado eleitoral indesejado é uma ignomímia.

Num mundo em gobalização onde estão comprovadas as vantagens econômicas e sociais da integração de mercados, a xenofobia é resquício de comportamentos ancestrais onde os "invasores" e "forasteiros" representavam ameaças aos habitantes locais.

Não bastasse esse comportamento execrável, sugerir a culpa da região Nordeste por uma eleição é uma emonstração clara de ignorância até de jornais locais. A Folha de São Paulo possui um mapa interativo em seu site com os estados onde cada candidato obteve mais votos. Esse mapa pode ser ampliado para analisar os municípios de cada estado e o resultado em cada um.



É fato que Dilma conseguiu resultado muito vantajoso nos estados do Nordeste, mas jamais teria sido eleita sem os seus eleitores do Sul e Sudeste. Ela ganhou de Serra em Minas Gerais e em diversos municípios do próprio estado de São Paulo. Sabendo disso o que um paulista xenófobo faria ? Suicídio em massa de seus conterrâneos ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário