segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Vida longa a Mainardi



Há alguns meses o jornalista Diogo Mainardi deixou o país para morar em Veneza. Alguns o acusam de fugir da justiça brasileira, outros alegam medo de ser preso. Não acredito em nenhuma das hipóteses. A justiça brasileira é morosa e ineficaz. Aqui nesse país não se prende mensaleiro, não se prende quem transforma ministério em balcão de negócios, não se prende nem assassinos e estupradores reincidentes, vai se prender jornalista que fala a verdade ?

Exageros a parte, a coluna do Mainardi na Veja era tão reveladora quanto polêmica. Diversas vezes víamos a semana começar com acusações de calúnia e difamação para ver as mesmas confirmadas até a sexta-feira.

O Brasil é como um intestino com defeito. Ele expulsa o que tem de bom e guarda o que tem de pior.  Vai embora um jornalista excelente que "metia o dedo na ferida" dos salafrários, contribuindo para a investigação de diversos escândalos que o governo insiste em chamar de mentiras. Por outro lado continuam no país Maluf (que se sair vai preso pela Interpol), Jader Barbalho, Arruda, Collor, Renan Calheiros e uma infindável lista que tinha mais era de afundar em lava vulcânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário