segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Lei Tronxa



Quando editaram a Lei Seca o intuito divulgado era reduzir o número de acidentes nas estradas e a segurança no trânsito. Gostaria que me apontassem em que momento esse idealismo foi adulterado para aumentar o número de apreensões e de arrecadação, afinal a manchete que li dizia que a Lei Seca foi um sucesso devido ao grande aumento desses dois itens nos últimos anos, muito embora o número de acidentes tenha AUMENTADO depois da Lei Seca. Será que era esse o intuito ? Aumentar tudo ?

O problema, companheiros, é que o intuito é melhorar o faturamento e não a sociedade.

2 comentários:

  1. Marcio discordo de você, pois a dita Lei Seca foi realmente editada para reduzir a violência no trânsito, mas infelizmente os responsáveis pela sua fiscalização é que não conduzem da maneira correta e ai desvirtuando a real proposta da Lei que não é, de forma alguma, a apreensão ou arrecadação, e sim criar a cultura de "se beber não dirija"

    ResponderExcluir
  2. Minha crítica não é à Lei Seca e sim à manchete que li no jornal "Aqui DF" (infelizmente não encontrei link para a notícia na net), que media o sucesso da lei pelo número de multas e nem sequer mencionava o número de acidentes.

    Concordo com você quanto a real proposta da Lei e o desvirtuamento da mesma.

    ResponderExcluir