quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Correios ? Melhor treinar um pombo...

Os Correios do Brasil, como o próprio sobrenome indica, não é sério. É um exemplo prático de que o governo não sabe gerir uma empresa e que sua influência na prestação de serviços é no mínimo danosa a sociedade.



Pra quem não usa os serviços desse monopólio institucional, deixe-me esclarecer: o serviço é uma merda. Sem exageros, sem firulas. Apesar do franqueamento de lojas ter dado capilaridade aos Correios, existem disparidades imensas nesse atendimento. Temos hoje cidades em que uma agência com dois funcionários atende uma população de 60 mil habitantes. Já presenciei a fila disneylândica desse lugar.

Não bastasse um atendimento precário, o serviço em si é falho. Um percentual elevado das cartas NÃO CHEGAM ao seu destino. Não sou usuário frequente, mas tenho algumas experiências próprias desse problema. Já enviei um SEDEX a cobrar pra São Paulo com um produto que nunca chegou ao seu destino. Quando fui indagar a agência, pediram que eu fizesse um PI (Pedido de Informação) e voltasse depois de quinze dias. Passado o prazo, perderam o PI... Fiz outro PI. Esperei quinze dias. Fui lá e adivinha ? Perderam DE NOVO... Desisti.

Mandei um SEDEX para Goiás (reparem que é a modalidade mais cara de envio, portanto deveria ser a mais confiável). O destinatário reclamou que não chegava. Verifiquei na internet e o site dos Correios disse que o pacote tinha sido ENTREGUE há dois dias. Meu contato foi verificar na agência e eles disseram que o carteiro alegou que tinha entregue a ecomenda, mas na verdade ela estava na casa dele e ele ia entregar naquele dia mesmo.

Fui abrir uma conta em uma corretora em SP, mandei  minha documentação por carta registrada. Nunca chegou. Mandei de novo. Nunca chegou de novo. Na terceira vez deu certo ! Olha aí o problema. Se você perguntar a alguém do PT ele vai dizer que os Correios funcionam muito bem, eu que desisto fácil.

Deve ser por isso que nosso perseverante governo loteou a estatal com seus partidários. Apareceu o diretor na TV recebendo propina. Aí o governo simplesmente loteou os cargos todos de novo. Mais um escândalo de corrupção. Eles lotearam tudo novamente. Continuou sem funcionar direito. Lotearam mais uma vez os cargos de diretoria pra gente que não sabe o que faz. Mais um escândalo na TV. Eles agora vão lotear tudo de novo até dar certo, ou seja, nunca. Esse governo não desiste fácil. Já eu decidi treinar um pombo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário