domingo, 5 de setembro de 2010

De companheiro a camarada



O discurso petista mudou muito desde sua concepção. Isso todo mundo percebeu. O que pouca gente notou é a maneira como o mesmo está se aproximando da Rússia de Vladmir Putin. Perseguição a imprensa, aparelhamento do estado, fortalecimento exarcebado das estatais. Confere, Confere, Confere.  O velho Lula socialista demagogo que se dizia representante do povo brasileiro e que chamava todo mundo de companheiro de luta não existe mais. O que vemos agora é um Lula apoiado pelas "elites" que ele tanto jurou combater.  Trocou os companheiros do povo pelos camaradas das oligarquias econômicas. Nessa mudança de alianças, diversos planos malévolos foram projetados.

O que mais impressiona não é o plano maligno do mensalão subjugar o congresso aos desmandos do governo e sim o fato de que a maioria dos representates eleitos estivessem dispostos a se vender de maneira tão vil. Todos sabíamos da existência de laranjas podres na laranjada do planalto, mas nunca em quantidade tão alarmante.

De leis cerceadoras da imprensa livre a canais estatais que ninguém assiste, as incursões do atual governo pela mídia foram tão desastrosas quanto a sua política internacional. Hoje o Brasil é visto como um país de macacos subdesenvolvidos governados por um palhaço fanfarrão e o pior é que eles estão certos. O Brasil não é um país sério. Tiririca que o diga.

O aparelhamento do estado e o enfraquecimento das instituições é notório. Os objetivos das mesmas  nos dias de hoje é justificar as atitudes irracionais dos governantes com números de qualidade duvidosa. Institutos de pesquisa não mais procuram a realidade, eles ajustam a realidade à visão política do governo. Quando não estão sendo utilizados para montar dossiês, quebrar sigilos fiscais e perseguir judicialmente a oposição destruída que ainda resiste.

Esse caminho já foi trilhado dezenas de vezes na história humana e todos sabemos onde vai dar, não é verdade Camarada Lula ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário