sábado, 30 de outubro de 2010

Apagão



Muita gente defende o bafafá em torno do pré-sal com o discurso nacionalista. Idiotas. O pré-sal é mais maldição do que bênção para nosso país. Virou desculpa para estatais agirem à margem da legalidade e da moralidade. Dizer que seremos uma potência energética por causa do petróleo é querer tapar o sol com a peneira. Antes de se tornar uma potência mundial o Brasil precisa resolver o problema do apagão.

O apagão citado não é o sumiço da energia na sua tomada de casa. Estou falando do apagão cerebral que tomou conta do país. Falta eletricidade circulando na massa cefálica dos brasileiros. Os motivos são vários: da falta de oportunidade ao oportunismo a nação está tomada por irresponsáveis, egoístas e dementes que ou não enxergam as consequências futuras dos atos presentes, ou pretendem morrer antes delas chegarem.

Os militantes partidários são um grande exemplo disso. PT, PSDB e aliados tem realizado uma campanha de nível baixíssimo como "nunca antes na história desse país". Talvez a culpa seja da baixa escolaridade presidencial, talvez da falta de escrúpulos do alto escalão dos políticos ou talvez até da ganância capitalista do empresariado brasileiro.

Não. Esses são os sintomas. São as consequências de uma nação cujas sinapses pararam faz tempo. Joseph De Maistre disse que cada povo tem o governo que merece. Eu digo que ele estava falando da gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário